Seja bem-vindo, me chamo Clodonei Alirio da Silveira, mas pode me chamar também de Marinheiro Ney, Ney da Prima Donna, Ney da Ferretti, Ney Broker e o mais conhecido "Ney" . Com mais de 28 anos de experiência no mercado náutico sou especializado em vendas, avaliações e laudos técnicos de embarcações seminovas de esporte e recreio. Na área de marinharia e navegação amadora atuo como capitão amador (freelancer), transportes de barcos via Mar e cursos (particular) para marinheiros particulares (iniciantes). Ler mais!

Chegou a hora de fazer a manutenção de seu barco


É só passar as férias do meio do ano que começo a ouvir de meus clientes:

“Ney, vamos aguardar mais um pouco para revisar meu barco”

É por essas e outras que é bom lembrar que a melhor época para fazer manutenção de uma embarcação é entre os meses de julho e outubro. Sabe porquê?

É neste período que encontramos os melhores profissionais do mercado e conseguimos negociar os preços, e ainda cotar preços mais baixos nas peças de reposição.

Mesmo com essas dicas, poucos são os clientes que autorizam orçamentos ou a execução dos serviços no na embarcação neste período, preferindo realizá-la no final de novembro e começo de dezembro, próxima a temporada de verão, justamente quando o valor da mão de obra de um profissional da área náutica se torna mais disputada, e como consequência se mais cara.

É nesta hora que são cometidos grandes erros. Para não pagar mais caro, o proprietário do barco vai ter que se contentar com a mão de obra de pessoas despreparadas e sem conhecimento técnicos, além de correr o risco de ter que pagar novamente para refazer os serviços e até mesmo correr o risco de ficar sem o barco para as festas de final de ano e carnaval.

É hora de mudar

Então, é hora de mudar esse conceito. Há mais de 24 anos no mercado náutico conheço muitos profissionais que trabalham com responsabilidade e zelam pela profissão que tem. Eu também trabalhei alguns anos na assistência técnica da Ferretti, no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, e aprendi a excluir os péssimos prestadores de serviços e conhecer melhor o trabalho dos profissionais honestos dessa área.

Por isso quero colaborar com você, proprietário de embarcação, a não pecar na hora da revisão de seu barco.

Primeiro passo é se conscientizar e realizar a revisão e a manutenção nos meses de julho a outubro. Segundo passo é checar o que precisa ser modificado na embarcação. Faça uma lista com seu marinheiro e veja o que é de maior importância, peças que precisam ser trocadas com urgência para não comprometer o bom funcionamento do barco.

Reciclar o conhecimento do marinheiro também faz parte desta programação para o final de ano. Aproveite para investir em cursos e aulas particulares para inovar e aperfeiçoar os conhecimentos do profissional contratado.

Dicas

- Não deixe para os meses de novembro e dezembro revisões de risco, aquelas que possam demorar mais de 30 dias para se concretizarem;

- Lembre que os prazos dados pelos profissionais, geralmente, vão além da data de entrega combinada;

- Peça sempre dois ou três orçamentos dos serviços que ira ser feito no seu barco, mesmo que você já tenha um profissional que seja a sua pessoa de confiança;

- Revise ou faça a manutenção da elétrica, hidráulica, mecânica e tudo que você ache que é necessário no seu barco, mas não esqueça de pedir garantia de pelo menos 3 meses;

“Pegadinha: comunique que você vai viajar com o barco e que se algo der errado o profissional se comprometera em se deslocar e ir até a embarcação seja onde ela estiver. Isso fará com que o profissional trabalhe mais concentrado e a revisão receba uma atenção maior”

- Contrate uma pessoa de sua confiança para acompanhar os serviços, tipo o marinheiro ou um administrador. Ou seja, essa pessoa ficará responsável de testar e checar todos os serviços que foram feitos e conferir se todas as peças que precisavam ser substituída foram trocadas;

- A pintura de fundo de seu barco pode ser feita a cada seis meses em menos demãos, mesmo que o fabricante oferece prazo de validade maior, lembre que você tem que vistoriar outras coisas em baixo do barco, como troca de zinco, ralos, escapamentos, hélices, etc...

- Nunca pague adiantado pelo serviço. O correto é 50% da mão de obra entrada e 50% depois de conferir se todos os serviços ficaram bons. Já as peças você pode negociar direto com o fornecedor em 30, 60 ou em até 90 dias;

- Não compre peças usadas, a não ser que você conheça a procedência,

- Não esqueça de levantar informações sobre o prestador de serviço que fará o trabalho no barco;

- Invista em treinamentos, cursos e reciclagem do seu marinheiro. É bom lembrar que ele pode ser a única pessoa abordo preparada para livrar o barco, você ou sua família de uma situação difícil.

Vale lembrar que: trabalho em parceria com vários prestadores de serviços náuticos e atuo como administrador de obras, manutenção e revisão em barcos de esporte e recreio.


Comunico também que a partir de Setembro fico no Guaruja - Sp  até Dezembro trabalhando com vendas, manutenção e reformas de embarcações seminovas. 

"Essa mudança é nescessaria para melhor atender meus clientes e ajuda-los a preparar e deixar seu barco 100% para a temporada . Trabalho com Profissionais altamente qualificado, e em parceria com as melhores marinas e clubes para docagem do Guaruja ,atendendo serviços de mecânica, hidráulica, elétrica, marcenaria, teka, polimentos, fibra, pintura, tapeçaria, inox, acrílicos, vidros, decoração, anodos, som, imagem, peças, acessórios, equipamentos de navegação, fundo venenosa, ferragens, estofamentos, limpeza de tanque, higienização, revisão e retifica de motores, eixo, helices e muito mais."

Caso tenha alguma duvida antes de iniciar as obras ou a manutenção no seu barco entre em contato. Que terei o prazer em ajuda-lo, mesmo que o serviço não seja administrado por mim.

Um abraço

Ney Broker
E-mail e msn: neybroker@hotmail.com
www.neybroker.com.br
Celular Vivo (48)984611646



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